segunda-feira, 14 de março de 2011

PARA QUEM SÃO OS APLAUSOS ?

Participei de um Workshop de Dança , não muito tempo. Éramos em torno de 35 pessoas.

Observei o grupo quando cheguei .Me chamou atenção a presença masculina , que representava 30 % do grupo, algo expressivo para o assunto, visto que ainda nos dias de hoje a procura deste segmento, ainda é marcada predominantemente por homosexsuais. Visto que nos últimos anos , este preconceito tem sido , vencido.

Obsevei também que eu era uma das mais velhas do grupo . Com meus 39 anos , me senti uma velhinha esperta , diante a moçada que entusiasmada , esperava pelo ínicio da aula. Prometi para mim mesma, que iria me comportar ,tentando ser mais conformada possível e claro não tinha nenhuma intenção que descobrissem minha formacão acadêmica , tão pouco vivência profissional. Afinal estava ali para aprender e entender está nova "febre " gospel , em busca da Dança.

Lembrei do meu tempo, de exaustivos ensaios diários e minhas motivações.Lembranças começaram a saltar em minha mente e me fizeram voltar ao passado. Em segundos, voltei para onde estávamos e percebi o mesmo ambiente. Um jovem declamou seus sentimentos , após uma pergunta da palestrante ,que com muito mérito e conhecimento , conduziu o assunto principal abordado naquela tarde sobre a historia da Dança . " Meu maior desejo, é apresentar em um palco , para gloria de Deus é claro ! " Que contradição .Não fomos chamados neste tempo é hora para sermos artístas .Isto também claro ,falando para meus irmãos em Cristo.Que temos nossos desejos nas coisas do alto e na salvação daqueles que ainda não conhecem O Senhor .

Fomos chamados e resgatados do império das Trevas para Luz , para sermos adoradores e canais de reconciliação de Deus com o homem. Aleluia!

É momento de pararmos é rever o que está movendo os corações nesta direção .Tudo que devemos fazer , ouvir ou falar , deve ser para glorificação do Senhor e edificação das vidas. "A palavra diz : Minha comida e bebida é fazer a vontade do Pai , que me enviou ". A palavra NUNCA MUDA "NUNCA !


Um comentário:

  1. Oi Ana .
    Gostaria dw saber se mais sobre tipos de dança.Eu li sua postagem do panorama da dança , mas você colocou mais a dança clássica e repertório.Eu gostaria de saber sobre o jazz, break.. e se possível salsa .

    ResponderExcluir